Blog

  • 5 dicas para cuidar sua pele no verão

    The-Summer-is-here-at-thecremeshop_1000x

     

    O verão está chegando e você provavelmente quer ficar com a pele bronzeada. Mas fique atento aos cuidados para ter uma pele saudável e bonita mesmo com a exposição ao sol.

    O envelhecimento precoce e o surgimento de câncer de pele estão associados a essa exposição. É nessa época do ano que os raios ultravioletas, responsáveis por esses processos, têm maior intensidade, por esse motivo deve se ter maior atenção. Veja as dicas de como se proteger.

    1. Filtro solar
    O protetor solar UVA e UB é um item básico da proteção da pele. No verão deve se dar preferência aos fatores de proteção altos. Ele deve ser usado a todo momento, mesmo em dias nublados, quando se está embaixo do guarda-sol e na sombra. Além disso, ele de ser reaplicado a cada duas horas.

    2. Acessórios
    Existem outras formas de se proteger do sol. Chapéu com abas, boné, viseira e óculos escuros protegem o couro cabeludo e os olhos. Tecidos com FPS, em camisetas, chapéus e bonés, também auxiliam na proteção.

    3. Horários
    O período entre ás 10h e 16h é o de maior intensidade de raios solares, prejudicando mais a pele. Por isso deve se evitar a exposição nesses horários.

    4. Hidratação
    Nessa época os cuidados com a hidratação devem ser redobrados, por dentro e por fora. A ingestão de líquidos é muito necessária, portanto abuse da água, do suco de frutas e da água de coco. Além disso, aplique diariamente um hidratante na pele.

    5. Alimentação
    Alimentos com a substância carotenoides ajudam na prevenção aos danos na pele, pois são antioxidantes. Ela é encontrada em cenoura, abóbora, mamão, maça e beterraba. Ingerir alimentos com alto teor de água também auxilia na hidratação.

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232 para agendar a sua consulta.