Blog

  • 7 fatos sobre lipoescultura que você precisa saber

    Beautiful-Woman-Good-Skin-820x528

     

    A lipoescultura é uma cirurgia plástica que vem conquistando cada vez mais adeptos. Através dela é possível "esculpir" o corpo, de modo a preencher, aumentar e modelar áreas flácidas e com pouco tecido adiposo. Porém, ainda há muitas dúvidas sobre a forma como esse procedimento funciona e suas especificidades. Pensando nisso, elaborei uma lista com as principais perguntas sobre o tema, confira!

    1. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
    A lipoaspiração é uma das técnicas utilizadas na lipoescultura. Nos procedimentos de lipoaspiração a gordura é retirada de uma determinada região e descartada. Na lipoescultura a substância retirada é purificada e usada como enxerto para aumentar ou modelar outra parte do corpo, como glúteos, face e depressões na pele.

    2. Quem pode fazer lipoescultura?
    Para fazer qualquer cirurgia é preciso realizar uma avaliação. Com os resultados dentro dos padrões e a liberação médica qualquer pessoa está apta a passar por esse procedimento. Porém, é importante ressaltar que os resultados vão ser melhores naqueles pacientes que estão mais próximos ao peso ideal e nas pessoas mais jovens – devido a elasticidade da pele.

    3. Em quais regiões posso fazer lipoescultura?
    O abdômen, flanco, dorso, pernas, braços e face podem ser as regiões doadoras, pois nesses locais há maior concentração de gordura. Já o enxerto é normalmente realizado nos glúteos e face.

    4. A lipoescultura pode ser associada a outra cirurgia plástica?
    Sim, é possível. Muitas mulheres realizam abdominoplastia, mamoplastia de aumento e rinoplastia com a lipoescultura. Porém, é necessário avaliar caso a caso quantas e quais cirurgias podem ser realizadas.

    5. Como é o pós-operatório da lipoescultura?
    Ele é relativamente tranquilo. Seu processo inclui um período de repouso e o uso de cinta compressiva por cerca de 45 dias.

    As atividades profissionais, geralmente, podem ser retomadas em duas semanas. Já o retorno as atividades físicas deve levar mais tempo, cerca de dois meses.

    6. Quando é possível ver o resultado definitivo?
    É necessário esperar a cicatrização completa que leva cerca de seis meses.

    7. Existem riscos?
    Como toda a cirurgia a lipoescultura envolve riscos, entre eles estão o hematoma, o seroma, a infecção e a trombose. Essas complicações são raras, principalmente se você escolher um profissional competente e experiente e realizar a cirurgia em um local apropriado que tenha boas práticas.

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.