Blog

  • Atividade física e alimentação saudável: atinja seus objetivos mais rápido

    1504112898-como-ter-uma-alimentacao-saudavel

     

    Qualidade de vida, consciência corporal, resistência física e melhora na saúde são alguns dos benefícios que a prática de atividades físicas traz para as pessoas. Entretanto, para que eles sejam alcançados de forma mais rápida e consistente é necessário aliar aos exercícios uma alimentação adequada. Para isso, uma orientação nutricional feita por um profissional é essencial, mas existem algumas dicas básicas que todo iniciante deve saber, confira:

    1. Cereais, frutas, massas, batatas, pães, mel e açúcar são alimentos ricos em carboidratos. Esses nutrientes são essenciais para quem está praticando algum esporte, pois são eles que fornecem energia, disposição, dão volume aos músculos e auxiliam na recuperação do corpo.

    2. Já carnes, ovos, leite e derivados, feijões, soja, nozes, sementes e grãos são ricos em proteínas. Eles auxiliam na construção e reparação dos músculos, atuam na formação de enzimas, hormônios e anticorpos. Além disso, ajudam a ganhar massa muscular e perder gordura quando associados aos exercícios.

    3. Os lipídios também são essenciais na alimentação dos praticantes de atividades físicas, entretanto devem ser consumidos em menor quantidade. Esses nutrientes são encontrados em azeites, oleaginosas, abacate, peixes gordurosos, sementes, leite integral, queijos amarelos, manteiga/margarina, frituras, carnes gordas, doces cremosos, entre outros. Além de terem um papel importante em funções do organismo e metabolismo, atuam no fornecimento de energia para o exercício e a recuperação do corpo.

    4. Além de equilibrar sua alimentação com esses nutrientes, é essencial a ingestão de líquidos. Você deve consumi-los durante todo dia e principalmente antes, durante e depois das atividades físicas. Eles auxiliam no metabolismo e no melhor funcionamento dos rins e músculos.

    É importante lembrar que uma alimentação saudável e equilibrada só ajudará a atingir os objetivos se for aliada a uma atividade física disciplinada!

    Se quer melhorar a sua alimentação ou ficou com alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232 para agendar a sua consulta.