Blog

  • Botox – Como funciona e principais cuidados

    rs7754_sy_young_woman_smiling_cl_a40317248_clean_2017-scr_750x420

     

    O uso da toxina botulínica vem ganhando cada vez mais adeptos pelos seus resultados rápidos, eficientes e seguros. O desenvolvimento deste procedimento foi importante para a estética, pois tornou possível realizar um tratamento de rejuvenescimento facial sem a necessidade de uma cirurgia. Mas como ele funciona? Quais são os principais cuidados? Confira abaixo:

    A toxina botulínica é um paralisante muscular. Os movimentos dos nossos músculos são determinados pelos estímulos elétricos enviados do nosso cérebro através do sistema nervoso. A troca de informações entre os nervos e o músculo é realizada pela liberação da substância acetilcolina. O Botox atua nesse momento, bloqueando a liberação desta substância.

    Como o músculo não recebe a informação, ele não contrai. Assim, fica paralisado, evitando o aparecimento das rugas e outras marcas de expressão. Mas não se assuste, apesar de usarmos o termo “paralisado” isso não significa que você vai ficar sem expressão, uma aplicação correta e uma dosagem adequada garantem um resultado com aspecto natural. Além disso, o tratamento com Botox é reversível, pois a toxina perde o efeito dentro de 6 meses.

    Os principais cuidados na hora de realizar este procedimento se referem ao profissional escolhido e o produto utilizado. Todas as marcas da toxina botulínica afirmam ser seguras e têm tempo similar de duração, porém em minha clínica utilizo apenas a marca Botox. Por ser a mais antiga ela teve seu nome popularizado e acabou virando sinônimo do procedimento. Utilizo ela pois confio na qualidade do produto e na durabilidade do efeito.

    Mas o mais importante em relação ao produto é cuidar o fracionamento na hora da aplicação. Alguns locais diluem a toxina muito além do recomendado pelos fabricantes, o que faz que o efeito seja menor. Por isso também é importante escolher uma clínica de confiança e que seja reconhecida por boas práticas. Além disso, escolher um bom profissional é mais que necessário, pois é ele que vai determinar a quantidade do produto que vai ser aplicada e realizar as injeções.

    Se você ainda tem perguntas, veja o texto que tratamos sobre as 7 principais dúvidas que as pessoas tem em relação a Toxina Botulínica. Ou deixe sua pergunta nos comentários.

    Venha realizar o seu procedimento! Faça o seu agendamento pelo telefone (51) 3222-6939, pelo WhatsApp (51) 999-156-232 ou pelo link: http://bit.ly/semana-botox-chrisostomo.