Blog

  • Cirurgia Plástica na terceira idade

    plastica

     

    A geração de pessoas que ultrapassou os 60 anos não quer mais ter aquela aparência dos vovôs e vovós de antigamente. A nova terceira idade pratica exercícios físicos regularmente, tem uma alimentação balanceada, veste o que tem vontade e aposta na cirurgia plástica para deixar o visual alinhado com a energia que eles têm.

    De acordo com o último levantamento do IBGE, o brasileiro tem expectativa de vida média de 78 anos. Com isso em mente, imagine ter que passar quase duas décadas mais da sua vida com uma aparência que não só lhe desagrada, mas também interfere na sua qualidade de vida. Todo esse movimento tem aumentado a procura nos consultórios por cirurgias plásticas para idosos.

    É natural que a primeira preocupação seja com a segurança do paciente ao realizar um procedimento. Mas isso independe da faixa etária. Vale lembrar que não existe um limite de idade para fazer uma operação. Uma paciente de 76 anos com a saúde em dia pode estar mais apta que outra de 45 anos com hipertensão, problemas cardíacos e que seja fumante. A saúde – e não um número – é o elemento mais importante para que o cirurgião possa avaliar o risco.

    Na terceira idade, mudam também os tipos de cirurgia plástica mais procurados. Entre os jovens, procedimentos como a lipoaspiração estão no topo da lista. Já com o pessoal acima dos 60 anos, a preferência é maior por operações em decorrência da flacidez da pele. Confira, a seguir, as três cirurgias mais comuns nessa faixa etária:

    Lifting facial
    Entre as mulheres, o lifting da face é o mais requisitado. O procedimento reacomoda os tecidos que cedem com o tempo, o que suaviza a aparência de algumas linhas de expressão.

    Olhos e Pálpebras
    As pálpebras caídas costumam dar ares de cansaço e, dependendo da situação, podem até afetar a visão. Uma das operações mais procuradas pelos homens é a correção desse aspecto.

    Mastopexia e mamoplastia
    É normal que os seios acabem perdendo volume e ficando mais caídos com a idade. Por isso, a mastopexia – também conhecida como lifting de mamas – e a mamoplastia ficam em alta na terceira idade.