Blog

  • Cirurgia plástica no verão: pode?

    topo-blog-chris

     

    Muitas pessoas ainda tem a ideia que a cirurgia plástica só pode ser realizada durante o inverno. Isso já foi verdade, porém houve muitos avanços na área e há um bom tempo já é possível realizar esse tipo de procedimento em qualquer época do ano.

    O verão tem sido considerado uma boa oportunidade para realizar a cirurgia, já que fica mais fácil conciliar questões como trabalho, filhos, família e outras necessidades em um período de férias e não tão agitado. Por isso, ele tem sido, cada vez mais, escolhido para concretizar o sonho de realizar uma cirurgia plástica.

    >> Projeto verão: ainda dá tempo de fazer sua cirurgia

    Obviamente, realizar uma cirurgia no verão tem suas particularidades. O sol deve ser evitado antes e depois do procedimento. É recomendado passar pelo menos 30 dias antes com pouca exposição ao sol, pois os melanócitos – células que produzem melanina – ficam ativos por um mês após a exposição e podem causar manchas na pele. Já no pós-operatório a exposição também deve ser evitada pelas manchas na pele, pois se os hematomas ainda não tiverem desaparecido elas podem surgir.

    >> 5 dicas para cuidar sua pele no verão

    Outras questões não mudam no pós-operatório, como a cinta modeladora e a drenagem linfática. O uso da cinta é obrigatório após cirurgias corporais, pois seu uso ajuda a evitar o inchaço excessivo e fibrose. Seu uso deve ser contínuo no primeiro mês, e somente ser retirado no banho e sessões de fisioterapia. A drenagem linfática é um importante recurso no pós-operatório, pois reduz os edemas, hematomas e desconfortos sentidos pelo paciente. Por isso, é necessário fazer algumas sessões após ter a cirurgia realizada.

    >> Fibrose: o que é e como tratar?

    Se o seu objetivo é realizar uma cirurgia plástica ainda neste verão não dá para perder tempo. Agende sua consulta e aproveite a oportunidade!

    >> Simples passos para você se sentir bem com o seu corpo

    Entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.