Blog

  • Cirurgias plásticas para se recuperar durante o carnaval

    Mujer-sonriendo-en-la-playa

     

    A procura por procedimentos estéticos de rápida recuperação aumenta bastante nas semanas que antecedem o Carnaval. A época de feriadão é a mais optada pelas pacientes para realizar correções no visual, pois conseguem conciliar o repouso pós-operatório com o tempo livre.

    O público feminino é responsável por 70% da demanda de cirurgias estéticas, enquanto apenas 30% dos homens procuram por reparos na aparência. Entre as favoritas pelas mulheres estão aplicação de otoplastia, rinoplastia e blefaroplastia, métodos que ganham destaque por conta da rapidez na recuperação – de 7 a 15 dias. Confira abaixo detalhes sobre esses procedimentos.

    1) Otoplastia: conhecida popularmente como cirurgia da orelha de abano, a otoplastia corrige o grau de angulação da orelha. O processo é bem rápido e sem riscos, com duração de aproximadamente 45 minutos. A cicatrização também é tranquila. A paciente deve fazer uso da faixa de proteção recomendada após a retirada dos pontos. As tarefas podem ser retomadas dois ou quatro dias depois do procedimento.

    2) Rionoplastia: realizada para modelar o formato do nariz e melhorar problemas respiratórios, a rinoplastia é pautada como uma das cirurgias mais optadas pelas brasileiras. Após a cirurgia, que dura entre 1h30 a 2h30, a paciente utiliza uma tala pós-operatória por cerca de 7 dias. Depois, ela é substituída por curativos simples. Em três semanas você já está liberada para voltar à rotina e fazer atividades físicas moderadas.

    3) Blefaroplastia: Optada para melhorar a aparência das pálpebras inferiores e superiores, rejuvenescendo o olhar e eliminado bolsas de gordura, rugas e flacidez. O método da blefaroplastia é tranquilo e nada demorado: em torno de 40 minutos. Alguns cirurgiões aderem ao adesivo cirúrgico ao invés de pontos. O repouso deve ser feito por até sete dias.

    Embora as facilidades no tratamento, qualquer procedimento cirúrgico, independente do porte, requer uma série de cuidados fundamentais. A recomendação primordial é que você faça repouso nos primeiros dias seguintes a operação e evite tarefas cansativas, que exijam muita energia. Também é essencial ficar atenta a retenção de líquido e a exposição solar.

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.