Blog

  • Como obter os melhores resultados com a Lipoaspiração?

    Lipoaspiracao resultados

     

    O processo de emagrecimento é demorado, exige foco e persistência nos exercícios físicos e reeducação alimentar. Quando o paciente opta por uma cirurgia como a lipoaspiração, a situação não muda muito.
    A Lipoaspiração é uma alternativa para quem não consegue atingir o emagrecimento apenas com exercícios físicos aliados à dieta. Trata-se de um dos procedimentos cirúrgicos mais pedidos no Brasil, a maioria das pacientes são mulheres, ainda que alguns homens façam o procedimento para conseguir um contorno corporal ideal.

    Acesse o nosso material gratuito sobre Lipoaspiração


    O que muitas pessoas não sabem é: a cirurgia não exclui a necessidade de manter hábitos saudáveis e exercícios físicos regulares. Em 2015 foi publicado um estudo da Universidade de São Paulo (USP), que verificou o seguinte: deixar de fazer exercícios regulares após ter feito lipoaspiração, pode levar ao aumento significativo de gordura visceral. A gordura visceral é a que fica entre os órgãos e está relacionada a doenças do coração.


    Por isso, é importante que o paciente tenha conhecimento de que assim que o médico liberar, é necessário o retorno ou o início nas atividades físicas. Até porque, a cirurgia não garante que os resultados se mantenham com o decorrer dos anos.
    Por isto, tenha sempre em mente como será o pós-operatório e suas mudanças após o procedimento. Uma mudança de hábitos chega junto com a cirurgia!