Blog

  • Conheças os benefícios dos chás

    beneficios-do-cha-verde

     

    O chá tem fama de ser benéfico à saúde, muito mais que o café. Encontramos um artigo do NY Times e ele listava diversos estudos e o que foi comprovado, tratando-se de chás e problemas de saúde. Confira e tire suas conclusões sobre esta bebida tão saborosa!


    - Nove estudos, incluindo mais de 800.000 participantes, analisaram a associação entre o chá e doenças hepáticas. Aqueles que bebiam chá tinham menos probabilidade de doenças deste tipo. Este estudo foi publicado em 2008 e comprovou a eficácia do líquido no organismo.


    - Em 2015 uma análise de 11 estudos com quase 23.000 participantes descobriu que para cada três xícaras de chá consumida por dia, os riscos relativos a depressão, diminuíram 37 por cento.


    - O chá também foi associado a uma redução no risco de acidente vascular cerebral, com aqueles que consomem pelo menos três xícaras por dia com um risco 21% menor do que aqueles que consumiam menos de uma xícara por dia. A análise mais recente examinou 22 estudos prospectivos sobre mais de 850.000 pessoas e descobriu que beber um adicional de três xícaras de chá por dia foi associado com uma redução na doença cardíaca coronária (27%), a morte cardíaca (26%), acidente vascular cerebral ( 18% ), a mortalidade total (24%), enfarte cerebral (16%) e hemorragia intracerebral (21%).


    - Em 2014 uma análise de 15 estudos publicados com mais de 545.000 participantes encontrou, como com café, uma relação inversa entre o consumo de chá e o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Para cada adicional de duas xícaras por dia de chá consumido, o risco de desenvolvimento de diabetes caía 4,6%.

    Com estes estudos já deu para perceber que os chás fazem muito bem para a saúde, tome independente da temperatura, o seu corpo agradecerá!