Blog

  • Dia Mundial da Saúde: dicas para cuidar do seu maior bem!

    dicas-de-saude-para-viver-melhor-1

     

    O Dia Mundial da Saúde é comemorado no próximo sábado, 7 de abril. Essa data foi criada em 1948 com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados necessários com a saúde. Nesse sentido, resolvi preparar algumas dicas gerais sobre como se manter saudável, confira!

    1. Alimentação
    É da alimentação que tiramos a energia para todas as tarefas, além dela ser a nossa principal fonte de nutrientes. É preciso priorizar alimentos in natura - sem qualquer alteração após deixarem a natureza – e minimamente processados. Além disso, é preciso ter uma alimentação balanceada, comer de tudo um pouco e sem exageros. Diminuir a quantidade de sal e açúcar também é importante. Alimentos ultraprocessados devem ser evitados.

    2. Cuide de sua saúde mental
    O estresse, a irritação e a ansiedade fazem parte do nosso dia a dia. Porém é preciso encontrar forma de aliviar esses sentimentos e lidar melhor com as emoções. A saúde mental é essencial para uma vida saudável e para superar as doenças. Encontre o método que seja mais eficaz para você, seja através de momentos introspectivos, terapia, práticas alternativas, religião, etc.

    >> Simples passos para você se sentir bem com o seu corpo

    3. Exercícios físicos
    Pratique exercícios físicos regularmente. Eles contribuem na diminuição do estresse, reduzem o risco de algumas doenças, melhoram a autoestima e a disposição. É bom avaliar o tipo mais adequado para suas condições de saúde e idade, a avaliação de um médico pode ser necessária. Escolha uma atividade que você goste, sinta prazer e não desista nas primeiras semanas. Criar um novo hábito leva tempo e a perseverança é essencial.

    >> Atividade física e alimentação saudável: atinja seus objetivos mais rápido

    4. Evite vícios
    Isso todo mundo já sabe, mas é importante reforçar: o uso do cigarro está intimamente ligado a câncer de pulmão, boca, garganta e esôfago, além de estar relacionado a outros problemas respiratórios. Por isso, diga não ao cigarro.

    >> Cigarro x Cirurgia Plástica

    Além disso, a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas é muito prejudicial para o nosso corpo. Esse tipo de comportamento prejudica a memória, enfraquece o sistema imunológico e aumenta a incidência de doenças hepáticas. Portanto: beba com moderação.

    5. Vá ao médico
    Ir ao médico é importante para diagnosticar qualquer (possibilidade) problema. Fazer uma revisão com exames de rotina todo ano é uma boa iniciativa para evitar surpresas. Além disso, fique atento aos sinais do seu corpo, qualquer coisa fora do normal procure um médico.

    Já segue alguma dessas dicas? Tem alguma para complementar? Deixe sua resposta nos comentários!

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.