Blog

  • Esclareça cinco dúvidas sobre a prótese de bumbum

    gluteo-main1

     

    Quer ter um bumbum perfeito sem gastar horas na academia? A prótese de bumbum é a cirurgia plástica mais procurada por quem deseja aumentar o volume dos glúteos. A intervenção remodela o formato das nádegas e corrige imediatamente imperfeições, como estrias e flacidez da região, garantindo naturalidade no resultado final.

    Se você está pensando em realçar os glúteos, selecionei as cinco dúvidas mais frequentes sobre a cirurgia de prótese de bumbum. Confira abaixo:


    Quais são os procedimentos pré-cirúrgicos?

    Antes de realizar a técnica, é comum que o cirurgião solicite alguns exames de rotina. Só então a paciente pode definir junto ao profissional o tamanho da prótese e os detalhes do procedimento.

    Nos dias que antecedem o implante é necessário aplicar creme hidratante na região, a fim de impedir que a pele fique muito elástica e cause marcas indesejadas. Além disso, medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina, Doril etc) deverão ser interrompidos com antecedência à cirurgia por aumentarem os riscos de sangramento.

    Quanto tempo dura o procedimento e a internação?   

    A intervenção tem duração média de 3 a 5 horas e a alta hospitalar ocorre em até 24 horas após o procedimento.

    O silicone é colocado por uma pequena incisão no vinco lombar, localizado no cóccix entre as nádegas. Através deste corte a prótese é afixada na parte posterior do músculo.


    VEJA TAMBÉM


    Quanto tempo demora para voltar a rotina?

    Pacientes que trabalham sentados devem retornar ao trabalho após um mês.

    Para evitar problemas no pós-cirúrgico, deve-se dormir obrigatoriamente com a barriga virada para baixo (ou de lado) e calçar almofadas ao redor do corpo, evitando que o implante seja deslocado ou que os pontos rompam.

    É preciso não realizar nenhum esforço físico ou levantamento de peso durante as primeiras três semanas. As atividades físicas, como academia, podem ser retomadas gradualmente em 30 dias com restrições.

    A prótese de bumbum é mais frágil do que a do seio?

    Não, este é um mito que faz as pessoas acreditarem que o silicone das nádegas tem mais facilidade para romper.

    O material da prótese - gel endurecido - é confeccionado especialmente para suportar a movimentação da região.

    Quando devo trocar a prótese?

    É de praxe que o cirurgião peça um exame de ultrassom dos glúteos após dois anos para verificar a qualidade do silicone. Mas, geralmente, o implante só é trocado em um intervalo de 10 a 15 anos.

     

    Quer saber mais sobre cirurgia plástica? Baixe agora mesmo o e-book Tudo sobre cirurgia plástica e tire todas as dúvidas antes de realizar o procedimento dos seus sonhos.

    Entre em contato com a gente clicando aqui ou pelo telefone (51) 3222-6939 | WhatsApp (51) 99915-6232.