Blog

  • Flacidez no rosto: o que causa e como evitar

    flacidez-facial-2

     

    A flacidez no rosto é uma preocupação constante de muitas pacientes. Por isso, resolvi reunir algumas informações sobre as causas, prevenção e tratamento para ela. Confira!

    O que causa flacidez na pele do rosto?
    O envelhecimento é a principal causa da flacidez da pele, em especial por causa de dois fatores: perda de colágeno e perda de gordura facial. O primeiro se refere a uma proteína produzida pelo organismo que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. Com o tempo, o corpo reduz sua produção e a pele perde as suas características.

    >> Rejuvenesça seu rosto: conheça os preenchimentos faciais

    Já o segundo, se refere a perda de gordura na região da face, um processo normal que ocorre com o tempo. Assim, o rosto perde seu formato original e fica mais flácido.

    Outro fator que pode contribuir para a flacidez da pele é a exposição prolongada aos raios UVs que quebram o colágeno.

    Existem exercícios para reduzir a flacidez facial?
    É possível realizar alguns exercícios para reduzir a flacidez da pele. Eles aumentam o tamanho dos músculos, reduzindo a flacidez. Porém, eles também causam linhas de expressão. A questão aí é avaliar o que mais se deseja, ou recorrer a um procedimento estético, como a toxina botulínica, que tenha o mesmo resultado, mas sem esse efeito colateral.

    >> Especial Botox: tudo o que você precisa saber

    Quais são as outras técnicas para reduzir a flacidez?
    Também é possível utilizar cremes e pomadas com colágeno e vitamina C para reduzir a flacidez. Eles podem ser utilizados tanto como forma de prevenção quanto como para reduzir a flacidez.

    A cirurgia plástica também pode ser um método utilizado. A técnica mais empregada é a do lifting facial, que elimina rugas, remove o excesso de gordura e dá uma aparência mais jovem ao rosto. Como já citei, a toxina botulínica – Botox – também pode ser utilizada para reduzir a flacidez do rosto. Se você deseja saber mais sobre essa substância clique aqui.

    Se deseja saber mais sobre aplicação de Botox, cirurgia plástica ou outros procedimentos para reduzir a flacidez da pele, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.