Blog

  • Implante de Silicone e Cirurgia do Abdômen: é possível fazer as duas juntas!

    mulher-feliz-600x330

     

    A cirurgia plástica do abdômen e a do implante de próteses de silicone nos seios são duas das mais procuradas pelas mulheres. Por definirem a silhueta de forma rápida, acabam se tornando a escolha de muitas pacientes que estão insatisfeitas com o corpo. O melhor é que esses dois procedimentos podem ser realizados na mesma cirurgia, o que torna menor o tempo de recuperação e os cuidados pós-operatórios – em relação a realização das duas cirurgias de forma separada.

    Você sabe como funcionam esses procedimentos? Preparamos este texto para esclarecer as suas dúvidas.

    O que é Abdominoplastia?
    A abdominoplastia, também conhecida como cirurgia de abdômen, retira o excesso de pele concentrada na região abdominal. Embora elimine algumas gorduras, a cirurgia não tem efeito de emagrecimento. O objetivo central é definir a silhueta da paciente, deixando a barriga lisa e eliminando estrias.

    O tamanho das cicatrizes depende do volume de pele retirada, variando de acordo com o caso. Geralmente mais discretas, são facilmente cobertas na altura do biquíni. A cirurgia dura apenas entre duas e três horas.

    O que é Prótese de mamas?
    A prótese de mamas, popularmente conhecida como silicone, é realizada para redefinir o tamanho e formato dos seios. A cirurgia é procurada entre as mulheres que desejam melhorar a aparência ‘’caída’’ das mamas, ou para aquelas que almejam seios mais fartos.

    O procedimento pode ser feito a partir de três tipos de incisão, definidos conforme o tamanho da prótese de silicone e o propósito do implante. Dependendo da regeneração da pele, a cicatriz tem chances de sumir. A incisão tem, em média, cerca de 4cm.

    Benefícios de fazer as duas cirurgias juntas
    A abdominoplastia e o implante de prótese de mamas são procedimentos realizados para deixar o corpo mais bonito e bem definido. Se você optar pelas duas cirurgias no mesmo dia, o incômodo durante a recuperação pode ser menor. Pense que você enfrentará apenas um pós-operatório. Não será preciso ficar afastada do trabalho ou parar suas atividades mais de uma vez para outra internação. Neste sentido, é muito mais simples realizar a abdominoplastia e o implante de próteses juntos.

    Porém, duas cirurgias requerem maior planejamento. Os cuidados deverão ser redobrados, então reserve um tempo para pausar suas atividades. Também é indicado que você tenha alguém disponível para ajudá-la durante as primeiras semanas, já que ficará com os movimentos limitados.

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou marcar uma avaliação, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 99915-6232.