Blog

  • Lipoaspiração: quais as técnicas mais comuns?

    Lipoaspiração-Cirurgia-Plástica-Curitiba-CMP

     

    Muito diferente dos que algumas pessoas imaginam, a lipoaspiração não é um procedimento para promover o emagrecimento ou combater a obesidade. Vale ressaltar isso antes de explicarmos a operação em si. Focada nas gordurinhas localizadas, a cirurgia ajuda quem tem alguns depósitos de tecido adiposo que afetam os contornos e, principalmente, a autoestima. Confira as distintas técnicas utilizadas na lipoaspiração, seus prós e contras.

    Lipoaspiração úmida ou super úmida
    Este tipo de procedimento ocorre a partir da infiltração de uma solução salina com adrenalina na área a ser aspirada. Isso é feito para facilitar a retirada da gordura e reduzir possíveis sangramentos.

    Para saber tudo sobre lipoaspiração, baixe o nosso e-book gratuito que detalha o tema.

    Ultrassônica
    Esta técnica é a menos utilizada e já foi quase abandonada pelos cirurgiões plásticos, isso pelo seu maior risco de queimadura da pele. A operação ocorre com o aquecimento da pele e da gordura localizada por meio de ondas ultrassônicas.

    Laser
    A “Slim Lipo” é uma opção interessante para remoção de gordura localizada em áreas cuja pele não apresenta uma boa capacidade de retração. De qualquer forma, essa técnica não dispensa a utilização de cânulas para sucção da gordura que foi “derretida”.

    Vibrolipoaspiração
    Nesta modalidade de lipoaspiração, as cânulas são mais finas, ajudando a diminuir o trauma cirúrgico, minimizando o sangramento e conferindo maior segurança. A Vibrolipoaspiração recebe este nome porque traz mecanismos vibratórios nas cânulas para deixar tudo mais delicado.

    Tempo de procedimento
    A duração de uma cirurgia depende de diversos fatores, como a área operada e o volume aspirado. Mas, em geral, a lipoaspiração dura de 1 a 4 horas.
    É importante informar-se sobre cada técnica e todos os detalhes sobre uma cirurgia plástica antes de passar por ela. No entanto, só você e o seu médico juntos são capazes de eleger qual tipo de procedimento é mais adequado para o seu caso e para atingir os seus objetivos.

    Agende sua consulta de avaliação pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo whatsapp (51) 99915-6232 para tirar dúvidas sobre esta e outras operações.