Blog

  • Outono: a estação ideal para realizar cirurgias plásticas

    9-Mulher-outono

     

    O outono representa um aumento na procura por procedimentos estéticos. Isso acontece devido às temperaturas amenas da estação e a baixa exposição solar, fatores que aceleram a recuperação e facilitam os cuidados pós-cirúrgicos.

    Fazer uma cirurgia nessa época reflete no modo como o organismo reage. No calor a dilatação dos vasos sanguíneos aumenta e, com isso, a retenção de líquido. Já no outono, o clima mais fresco colabora para evitar sangramentos e inchaços, sendo mais confortável para a paciente usar cintas e ataduras.

    O período ainda é ideal para evitar exposição da região operada. O contato com os raios solares é reduzido, impedindo que a área corra risco de escurecer e fique com marcas.

    As roupas de manga comprida também ajudam a disfarçar as lesões que podem aparecer na pele nos primeiros dias após a intervenção.

    Se você está pensando em corrigir as chamadas “orelhas de abano”, por exemplo, a otoplastia tem menos complicações nestes meses. Além disso, você poderá aproveitar a temporada para repousar sem se estressar com as altas temperaturas.

    Mas não são apenas as condições climáticas que motivam a procura por plásticas no outono. Investir no semestre que antecede o verão é essencial para estar com a silhueta perfeita quando chegar a temporada de ir à praia.

    Ficou interessada? Entre em contato conosco e agende já a sua avaliação.