Blog

  • Preenchimento facial: o segredo para ter uma aparência mais jovem em poucas horas

    preenchimento-facial

     

    O preenchimento facial é umprocedimento estético utilizado para suavizar rugas, linhas de expressão e minimizar as marcas da idade. A técnica faz uso do ácido hialurônico, componente encontrado na pele, para preencher as áreas que perderam colágeno e recuperar suas características naturais. Além disso, ela também melhora a simetria do rosto com a harmonização facial.

    Neste post eu explico as principais dúvidas das pacientes sobre o procedimento.

    Por que fazer o preenchimento facial?

    Com o passar dos anos, perdemos gordura facial, colágeno e fibras elásticas, componentes responsáveis pela sustentação da pele. Quando isso acontece, o volume do rosto reduz e, consequentemente, começamos a demonstrar sinais de envelhecimento. Aí aparecem os lábios mais finos, o bigode chinês (sulco-nasogeniano), as olheiras mais profundas etc.

    Nestas condições, o preenchimento com ácido hialurônico é eficiente porque ativa as moléculas de água presentes na derme e incentiva que a área aplicada recupere o volume. A substância restaura temporariamente o contorno dos traços, a ponto de “encher” as zonas mais profundas do rosto.  

    Veja quais aspectos podem ser tratados com preenchimento facial

    • Reposição do volume da maçã do rosto.
    • Correção do bigode chinês.
    • Volume e definição dos lábios.
    • Melhora do contorno do rosto.
    • Melhora das olheiras.
    • Suavização das rugas periorais (ao redor da boca).
    • Aumento do volume do queixo.

    Como funciona o tratamento?

    As sessões de preenchimento facial são realizadas no próprio consultório e o resultado é visível logo no final do procedimento.

    A técnica consiste na aplicação do ácido hialurônico com uma agulha muito fina na região desejada. Existe a opção de usar um creme anestésico ou uma anestesia local para inibir o desconforto da aplicação, mas isso dependerá de cada paciente e da região tratada.

    Mesmo sendo um procedimento simples e pouco invasivo, alguns cuidados pós-aplicação são essenciais. Recomendo que você evite exposição solar e esforços físicos por 24 horas.

    Resultados e duração

    Como comentei acima, o preenchimento com ácido hialurônico tem um resultado muito natural e sutil, já visível dentro do consultório. Claro que nas primeiras horas o rosto tende a ficar um pouco inchado, mas esse efeito costuma desaparecer em poucos dias.

    O resultado dura em torno de 12 a 18 meses, variando de acordo com características de cada paciente (idade, estilo de vida, metabolismo, peso), e da área tratada.

    Harmonização facial

    O ácido hialurônico tem excelente desempenho na harmonização facial, procedimento realizado para melhorar a simetria do rosto.  Seu efeito é similar a uma cirurgia plástica, mas com menor intervenção, sendo ideal para mulheres que procuram soluções estéticas de rápida recuperação.

    Para chegar ao resultado desejado, a estrutura facial da paciente é estudada - ou seja, traços, músculos e ossos,  a fim de avaliar as correções necessárias.

    Aproveite que estamos realizando a Semana do Preenchimento Facial, entre os dias 8 e 12 de abril, e faça agora mesmo seu pré-agendamento clicando aqui.

    Se ainda tem alguma dúvida, eu estou sempre à disposição para lhe indicar os tratamentos ideais para você!