Blog

  • Prótese de Silicone: escolhendo o modelo perfeito para você

    blog-chris

     

    Quando as pessoas buscam a nossa clínica para realizar um implante de silicone nas mamas uma das primeiras questões que surgem é qual o modelo e formato mais apropriado para a prótese. Muitas pessoas já vêm com ideias prontas – baseadas em experiências de amigos e familiares – querem colocar “300ml com formato redondo”, “quero uma grande, pois a fulana fez e ficou linda”. Entretanto o critério para a escolha do formato e tamanho das próteses deve levar alguns pontos em consideração.

    O primeiro ponto que precisamos entender sobre o modelo de prótese é que as pessoas são diferentes. Cada um possui características físicas únicas, o tamanho do tórax, porte físico, a distância entre os seios, o volume a flacidez das mamas. Por isso o tamanho e formato da prótese terão resultados diferentes em corpos diferentes.

    Grande ou pequena?
    O tamanho da prótese deve ser ajustado com relação ao volume do tecido mamário (glândula e gordura), já que o volume final das mamas será a soma do implante com o tecido mamário existente. Além disso, as mamas devem recobrir todo o implante. Portanto, a base do silicone deve ser pelo menos 2cm inferior a da mama – medida pela a distância entre o início (junto ao esterno) e o fim (próximo à axila).

    Já a altura do implante é definida a partir das opções que o tamanho da base comporta. A decisão sobre qual altura depende da vontade do paciente. Depois de ser escolhido é possível ter uma ideia mais concreta sobre o volume final.

    Oval ou redondo?
    O formato da base da prótese também é definido a partir das características da mama, levando em consideração o formato, a distância entre as aréolas e o ponto de aproximação das clavículas. Os principais formatos são redondos, oval no sentido vertical e oval no sentido horizontal.

    Perfil arredondado ou natural?
    Existem duas categorias de perfis: natural e redondo. O natural pode ser em formato anatômico ou em gota, sua utilização deixa o polo superior das mamas mais retificados , mantendo um aspecto mais orgânico.

    Já o redondo tem o formato de uma semiesfera e tende a deixar as mamas com os polos superiores mais convexos. Ele pode deixar os seios com um formato mais artificial, mas para aquelas mulheres que já possuem um seio mais arredondado o resultado também pode ficar com aspecto natural.

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232 para agendar a sua consulta.