Blog

  • Quer um bronzeado perfeito? Saiba o que comer!

    alimentos-betacaroteno-bronzeado1

     

    O verão já vem chegando e a busca pelo bronzeado começou. A alimentação pode ser um importante aliado nesse processo. Nutrientes e substâncias presentes em frutas e legumes auxiliam a ter uma pele bonita, saudável e com mais coloração.

    O betacaroteno é um desses nutrientes, ele proporciona uma pele bela e dourada. Ele é um carotenoide, pigmento natural encontrado em plantas e frutas, no caso, de coloração amarela ou laranja. Quando consumido ele se transforma em vitamina A, participando da produção de melanina – que é a responsável pela cor da pele.

    Outro carotenoide é o licopeno, pigmento responsável pela cor vermelha na natureza. Ele também auxilia no bronzeado e diminui os efeitos dos raios ultravioletas na pele. Já a vitamina C ajuda na hidratação e regeneração da pele, além de prolongar o bronzeado.

    Portanto, para conquistar o a cor desejada é necessário ingerir alimentos ricos nestes nutrientes. O ideal é intensificar a alimentação com um mês de, além de ingerir sucos desses alimentos horas antes da exposição. Confira abaixo a lista dos alimentos que são ricos nestas substâncias:

    Alimentos e nutrientes

    1. Ricos em betacaroteno: cenoura, laranja, mamão, abóbora, manga e vegetais de folhas verdes escuras como espinafre, salsa, couve, brócolis e agrião;
    2. Ricos em licopeno: tomate, beterraba, pimentão vermelho, melancia, goiaba e morango;
    3. Ricos em vitamina C: laranja, acerola, kiwi, caju, goiaba, manga-rosa, morango, melão, pêssego e salsinha, pimentão, couve-manteiga, couve-flor, tomate e brócolis.

    Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232 para agendar a sua consulta.