Blog

  • Redução de seios: conheça a cirurgia e descubra os motivos dessa operação

    reducao-de-mama-perguntas-e-respostas

     

    A cirurgia de redução dos seios tem se tornado cada vez mais comum. Talvez isso soe estranho para algumas pessoas, mas muitas mulheres desejam reduzir o tamanho dos seios por questões estéticas e de saúde.

    A Mamoplastia de Redução é recomendada quando as mamas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax. Isso faz com que algumas mulheres desenvolvam vergonha do corpo, passem por dificuldade durante exercícios, se desequilibrem mais facilmente, tenham problemas na coluna, desenvolvem erupções sob os seios, tenham dores de cabeça, pescoço e ombro, entre outros malefícios.

    Para realizar a cirurgia é necessário que o desenvolvimento dos seios já esteja completo, o que ocorre por volta dos 18 anos. Porém, quando há prejuízo para a qualidade de vida da paciente pode ser realizada mais cedo. O risco é haver a necessidade de realizar a cirurgia novamente, caso os seios voltem a se desenvolver. O tamanho final da mama dependerá da avaliação médica e desejo da paciente.

    Após a cirurgia é necessário seguir algumas orientações, como:

    1. Dormir de barriga para cima;
    2. Usar sutiã durante o dia e à noite;
    3. Evitar movimentar o braço e o tronco;
    4. Não dirigir ou frequentar a academia;
    5. Utilizar o dreno corretamente. 

    A aparência final poderá ser vista após dois meses, mas logo após a cirurgia já se nota a diferença.

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.