Blog

  • Saiba quais são as Cirurgias Plásticas mais comuns no Brasil

    17-04-Brighten-and-Whiten-Teeth_118630848

     

    Buscando mais confiança e melhorar a autoestima muitos brasileiros recorrem a cirurgia plástica para melhorar a aparência e se sentir melhor no próprio corpo. No geral, as cirurgias mais populares são aquelas que corrigem a aparência da barriga, olhos e nariz. Ao realizar uma filtragem por gênero também podemos perceber que homens e mulheres, apesar de terem os mesmos objetivos, acabam optando por tipos de procedimento diferentes.

    Quem realiza a contagem de cirurgias plásticas no Brasil é a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em 2016, o censo da entidade apontou a realização de 1.472.435 cirurgias plásticas. Sendo 57%, cerca de 840 mil, cirurgias estéticas.

    Desse universo as mais populares entre homens e mulheres estão a Lipoaspiração e a Dermolipectomia abdominal. Cada uma delas representa 15% do total de cirurgias estéticas realizadas no período. Ambas, servem para reduzir a gordura localizada e retirar o excesso de pele.

    Outra cirurgia comum nos dois gêneros é a blefaroplastia, que representa 9,3% dos procedimentos. Através dela é possível deixar a pessoa com um visual mais jovial. Isso é feito a partir de uma cirurgia nas pálpebras, melhorando a pele e retirando as rugas ao redor dos olhos. A Rinoplastia também é um procedimento comum, cerca de 5% do total. Ela possibilita a correção estética do nariz do paciente, melhorando seu tamanho, projeção e forma.

    Top 3 Cirurgias Plásticas Mulheres
    Entre as mulheres a cirurgia plástica mais comum segue sendo o aumento da mama. Ao longo de 2016, foram realizadas mais de 288 mil cirurgias desse tipo. O que representa quase 20% do total de cirurgias plásticas estéticas realizadas no ano. Porém, é interessante notar que a redução das mamas também é uma das principais cirurgias desse público, correspondendo a quase 10% do total.

    A Mastopexia (cirurgia que reverte o caimento natural dos seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição origina) é o terceiro procedimento mais comum nesse público.

    Top 3 Cirurgias Plásticas Homens
    Entre os homens a cirurgia plástica mais comum é a rinoplastia, muito procurada por quem sente desconforto com o nariz. Seguida dela vem a redução de mamas, diferentemente das mulheres ela não é realizada para dar mais conforto ou evitar problemas na coluna. Mas, sim por uma questão estética.

    A outra cirurgia mais comum nos homens é a liposaspiração, que é, muitas vezes, realizada junto com a redução das mamas. Assim, o paciente já sai sem a gordura localizada e com as mamas com uma melhor proporção.

    Que cirurgia plástica você quer realizar? Alguma cirurgia do ranking te surpreendeu te surpreendeu? Conte pra nós nos comentários!

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.