Blog

  • Seios caídos? Descubra qual é o procedimento mais indicado!

    02-mastopexia-com-protese-de-silicone-interna

     

    O aspecto dos seios é uma das maiores preocupações das mulheres que buscam cirurgias plásticas. Como já abordamos aqui, os três principais procedimentos estéticos realizados pelas brasileiras, em 2016, foram o aumento e a redução da mama, além da mastopexia. Mas qual a diferença entre esses procedimentos? Qual é indicado para o seu caso?

    A queda dos seios é um processo natural do envelhecimento. Porém, pode ser acelerado por alguns fatores, como a gravidez, emagrecimento rápido, uso de sutiã do tamanho errado, má postura, entre outros. O procedimento ideal para esses casos depende dos objetivos e expectativas da paciente, veja a nossa lista com os procedimentos suas características e resultados possíveis.

    Mastopexia – Esse procedimento é conhecido por alguns nomes, como levantamento de mamas e lifting de mama. Ele consiste na remoção do excesso de pele, reposicionando a aréola e o tecido mamário, possibilitando um novo contorno. Ele deixa os seios com um aspecto mais jovem e firme. É importante ressaltar que nesse procedimento não há a implantação de uma prótese na paciente, o que se faz é “esticar” a pele dos seios, deixando ele mais erguido.

    Mamoplastia de Aumento – Ele consiste na implantação de uma prótese de silicone para aumentar o volume dos seios. Apesar de dar uma nova forma aos seios ele não é indicado para quem quer diminuir o aspecto caído. Pois, apesar de dar mais volume ele não necessariamente irá o deixar mais jovial.

    Mastopexia + Mamoplastia – Para quem quer ter seios mais firmes e ainda aumentar o volume da mama é possível realizar os dois procedimentos combinados. Assim, além de eliminar o excesso de pele é colocada uma prótese de silicone na mama. Isso faz com que o seio ganhe um aspecto jovial, firme e ainda fique maior.

    Já conseguiu identificar qual é o procedimento para o seu caso? Que outra cirurgia plástica você faria? Conte para nós nos comentários.

    Se deseja saber mais sobre cirurgia plástica ou outros procedimentos, entre em contato pelo telefone (51) 3222-6939 ou pelo WhatsApp (51) 999-156-232.